terça-feira, 10 de maio de 2011

Nove Luas

O ciclo está completo,
no reverso das nove luas...
uma gestação de vazio,
um parto de dor,
sem vida...

Um parto de morte,
se é que isso existe,
nove luas,
fases intensamente dolorosas...

Tudo no reverso,
tirar um nome ao invés de escolher,
doar roupas ao invés de receber,
desfazer um quarto ao invés de fazer...

Certidão obituária ao invés de nascimento,
desaconchego, desapego, distância,
não tem sorriso, nem criança,
que faça algo parecer nascimento...

E deste parto o que restou
foi apenas um natimorto:
eu, com todos os meus sonhos,
eu, com tudo que fui...

O tempo?
Esse continua vivo,
esfaqueando o resto
do que ainda respira!

2 comentários:

  1. Afiada e cortante... Mas linda, poeticamente falando. Quanto à sua dor... Sobre ela não ouso falar, querida amiga.
    Que Deus te abençoe e te conforte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lydhia!

    Nesta data meu pai faria 82 anos...
    A tristeza continua me rasgando...

    beijocas

    ResponderExcluir